Missão Columbia

[Em construção. Mande-nos suas perguntas!]

O Projeto Missão Columbia nasceu em 2020 com o propósito de auxiliar estudantes de todas as partes do Brasil a ingressar em Columbia. Em 2020, realizamos webinars apresentando a faculdade, falando sobre o processo de ingresso e respondendo dúvidas dos participantes. Ainda, organizamos um mutirão para corrigir redações de estudantes brasileiros que aplicaram para Columbia e Barnard. 

No nosso instagram (@missaocolumbia) estamos sempre respondendo perguntas e postando sobre a faculdade! 


FAQ 

Quero estudar em Columbia! Como faço?

Para o processo de candidatura é necessário comprovar proficiência em inglês que pode ser feito pelo TOEFL/Duolingo English Test/IELTS, enviar cartas de recomendação, notas do ensino médio, notas em Standardized Tests ACT/SAT (não necessário no próximo ano por conta da pandemia), etc. O processo é geralmente feito pelo Common App. Mais informações podem ser encontradas aqui.

Custos

A anuidade para estudar em Columbia é de aproximadamente $58 mil dólares. Columbia e Barnard são need-based para estudantes internacionais, o que significa que todo estudante aceito recebe toda ajuda financeira necessária para estudar em Columbia. Temos vários estudantes em Columbia e Barnard com bolsas de estudo. 

Barnard & Columbia

Barnard College é uma instituição afiliada à Columbia, exclusiva para pessoas que se identificam como mulheres. O processo de admissão é separado ao de Columbia, mas as comunidades são bem próximas. Alunos de Columbia e Barnard compartilham aulas, refeitórios, bibliotecas e clubes.